Ministro do STF, Dr. José Antonio Dias Toffoli, recebe honraria e lança livro na Unimar

Na sessão solene, que tem inicio às 19h30 na Reitoria da universidade, o ministro recebe das mãos do reitor, Marcio Mesquita Serva, a titulação de Honoris Causa, nomeação que é usada em títulos honoríficos para quem tem doado forças, intelecto e capacidade em virtude do próximo.

São pessoas eminentes, que não precisam ser necessariamente portadoras de um diploma universitário, mas que tenham se destacado em determinada área.

“Esse reconhecimento jurídico será entregue ao Ministro Toffoli pela qualidade de serviços prestados à comunidade. É uma honra para a Unimar fazer parte da história de um importante Ministro e outorgar a ele este título”, destaca Fernanda Mesquita Serva, diretora de comunicação da universidade.

O título foi outorgado ao Ministro Toffoli pelo Conselho Universitário da Unimar, em reunião no inicio de fevereiro. Os docentes, reconhecendo os serviços jurídicos prestados à comunidade pelo ministro e toda a sua competência em uma ilibada atuação jurídica, concedem-lhe uma justa e merecida homenagem. O título está previsto no Estatuto e no Regimento Geral da Unimar que autoriza a criação e a aprovação do diploma para personalidades marcantes.

“A Unimar reconhece os serviços jurídicos prestados à comunidade e faz desta homenagem, uma maneira de tornar público todo o apreço conquistado pelo Ministro”, afirma Márcio Mesquita Serva, Reitor da Universidade de Marília.

Após a solenidade da entrega do título, acontece o lançamento do livro “Autobiografia de Hans Kelsen”, redigido pelo próprio Ministro juntamente com Otavio Luiz Rodrigues Junior. Hans Kelsen é o mais influente jurista do século XX, criador da maior escola de pensamento do Direito do mundo contemporâneo e um dos autores mais citados nas decisões do Supremo Tribunal Federal.

O livro é devidamente adaptado à realidade do leitor brasileiro contemporâneo. Há ricas notas explicativas com dados históricos e biográficos de todas as personagens e dos principais episódios relatados no livro, com um estudo introdutório que ‘aclimatou’ o livro para o público dos dias de hoje.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Rolar para cima