Porque contratar um bom cerimonialista ou assessor de eventos?

O cerimonialista ou assessor de eventos é o profissional que auxilia no planejamento do seu casamento. Com ele, você tem a garantia de uma cerimônia perfeita e sem estresse.

Se você acabou de marcar a data de seu casamento e já enfrenta noites sem dormir com medo de que algo saia errado, é melhor começar a pensar em uma ajudinha. Bancar a supermulher – aquela capaz de pensar em todos os detalhes, do vestido aos bem-casados – pode causar um estresse desnecessário. Uma noiva que se preze deve contratar um cerimonialista de qualidade para poder curtir realmente os preparativos. Ele será o seu braço direito. Basta piscar os olhos – ou melhor, contratá-lo – que tudo sairá “perfeito” no grande dia. O cerimonialista cuida de todo o planejamento do casamento de acordo com o perfil dos noivos. Ele indica os fornecedores que se encaixam no orçamento do casal. Resumindo da melhor forma, o profissional é um anjo da guarda da noiva, pois absorve todas as preocupações que ela não precisa e nem deve ter.

porque1

A decisão de contratar esse profissional precisa ser tomada o quanto antes. O ideal é procurá-lo com um ano e meio de antecedência ou assim que o casal marcar a data. Dessa forma, o cerimonialista pode participar de todo o processo de criação e elaboração, inclusive da escolha da melhor igreja e do salão de festas. O especialista precisa dar suporte durante os preparativos e estar disponível para esclarecer todas as dúvidas dos noivos. Por se tratar de uma peça tão fundamental, confiança e atenção são as suas palavras de ordem.

Tal escolha é uma questão de empatia. Ainda assim, o noivos não podem perder de vista que a festa é deles, ou seja, o cerimonialista está lá para ajudá-los e não para impor as suas vontades. Uma última dica é possuir uma comunicação de qualidade. Se ele nunca retorna suas ligações ou não responde prontamente aos e-mails, ele não é uma boa escolha.

Além disso, ter boas referências, que podem ser através de outros profissionais ou mesmo de amigos que já se casaram, é fundamental. E não se esqueça de deixar tudo bem explicado e ter um contrato com todos os serviços que serão prestados.

porque2

Antes, durante e depois…

Uma vez que o profissional foi contratado, os preparativos já podem ser iniciados. Na lista das prioridades estão todos os fornecedores que precisam estar presentes no dia do casamento. Depois, aos poucos, em parceria, vocês podem decidir os detalhes dos doces, do bolo e assim por diante. Também é função do profissional auxiliar na decisão do melhor lugar para a realização da festa, na escolha do cardápio, na lista de convidados.

Já no grande dia, ele precisa estar presente para resolver qualquer tipo de imprevisto. A ideia é que os noivos não se preocupem com absolutamente nada e possam curtir a festa! Durante o evento, é o cerimonialista que coordena tudo – desde as fotos dos noivos com os pais e padrinhos até a hora certa de jogar o buquê.

porque3

Com esse serviço, a noiva consegue curtir todos os momentos sem passar por estresses desnecessários. É esse profissional que vai cuidar de todo o planejamento do grande dia. Tudo de acordo com o perfil e o orçamento do casal.

Ele pode auxiliar da melhor forma na escolha do bufê, do salão, da lista de convidados, das atrações, etc. É papel do especialista esclarecer todas as dúvidas dos noivos – que na maioria das vezes são muitas! E durante a celebração, ele estará presente para resolver qualquer tipo de imprevisto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Rolar para cima